quarta-feira, 8 de junho de 2011

  • link de Acesso ao Blog do Moacir:  Vejam comentário que cita meu nome como a profª que "critica duramente o SINTE", sendo
    que neste mesmo blog e página apresentei minha resposta. Leiam os comentários reproduzidos neste  e-mail.
    7 de junho de 2011
    A assembléia dos professores está dividida. Até o comando do Sinte está sendo duramente criticado. A professora Janete fez duro discurso sobre as entrevistas dos diretores do Sindicato e chegou a pedir a destituição do comando de greve.

    RESPOSTA DA PROFESSORA JANETE:

    Janete Alda de Miranda diz:

    Prezado Professor Albert Vilvert e demais companheiros do movimento,

    Hoje, em assembleia, apresentamos nossas considerações sobre as ações do comando de greve estadual. Mas, em nenhum momento, falamos em negociata… e muito menos em valores. Dizer que o Sinte se vendeu por R$ 100.000,00 saiu de quem esta fala? Será que não querem semear desconfiança neste blog, aproveitando da divulgação da notícia de que o SINTE sofreu duras críticas??? FAÇO SABER QUE, EU PROFª JANETE, JAMAIS DISSE QUALQUER COISA NESTE SENTIDO. NÃO VEIO DE MIM A FALA DE QUE O SINTE SE VENDEU, até porque tenho respeito e admiração pela companheira Joaninha, que é integra e faz parte do comando estadual.
    Enfim, o que eu fiz foi dar um “puxão de orelha” no comando de greve estadual, para que não saiam dando entrevista após a negociação; que escolham as palavras; que sejam transparentes o mais que puderem ser, para não dar espaço à mídia que está sempre pronta para divulgar manchetes (às vezes) tendenciosas sobre o movimento, como foi a manchete do Jornal Notícias do Dia (em 07/06) que diz: ” NOVA PROPOSTA AGRADA PROFESSOR”.
    Então, se tal manchete, com informações distorcidas, teve esse poder de gerar mal estar na categoria, é necessário discutir a relação comando-categoria. E foi o que fiz: cobrei a postura do meu sindicato e do comando de greve que negocia em meu nome; afinal tenho a compreensão de que isso é salutar, pois todos nós ganhamos quando o que se quer preservar é a transparência e a lisura de um processo.
    Lembro ainda que, o SINTE congrega associados com posicionamentos políticos diferentes e tem uma executiva colegiada, portanto as discussões no campo das ideias são inevitáveis. Mas, se feitas no fórum adequado, servem de reflexão. Só devemos temer as críticas feitas no anonimato, o que não foi o meu caso, pois expus minhas ideias com o intuito de ajudar a organizar o movimento, falando para os meus iguais e diretamente aos interessados (pois o comando de greve estadual se fazia presente).
    Enfim, lavamos nossas roupas sujas sim, mas temos feito com disciplina, transparência e sem demagogia; afinal, não somos gado rumo ao matadouro. Somos uma categoria que pensa, briga, chora, perde perdão, erra e volta atrás! E mesmo assim, somos aguerridos e ainda estamos com fôlego para lutar contra o nosso ÚNICO INIMIGO que é o GOVERNO !

    Grata,
    Profª Janete Miranda (Sinte Regional S.José)
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário