Colegas,
Ontem às 14h, foi aberta no Centro Multiuso de São José mais uma Assembléia Municipal dos professores de São José e Florianópolis, para deliberar sobre as questões relativas à Greve.
Contamos com a presença da Deputada Estadual Angela Albino, que apresentou suas saudações aos colegas grevistas, oferecendo seu total apoio. A Deputada comentou sobre a inconstitucionalidade da Medida Provisória anunciada pelo Governador Raimundo Colombo, conforme a Constituição do Estado de Santa Catarina.
Após a saída da Deputada, que se dirigia à reunião na Assembléia, foram abertas as falas aos participantes.
Alguns pontos dessas falas foram aceitos como sugestão e colocados em votação.
Entre palavras de ordem e incentivo, alguns de nossos colegas manifestaram suas opiniões e deram sugestões para votação, entre elas:
- Carta para o setor jurídico do SINTE, para que dê maior atenção às nossas questões;
- Manifestação pública através de veículos de comunicação (Rádio e TV) por parte do SINTE, para rebater os anúncios mentirosos do Governador;
- Desconto de 1% a mais na contribuição sindical para cobrir as despesas com os espaços nos veículos de comunicação (esta proposta foi alterada pelo proponente, que sugeriu que no mes de maio não fosse repassada a parte destinada à CUT)
- Entrada com processo de Interdição do Estado de Santa Catarina junto ao Governo Federal, conforme realizado pelos grevistas do Banco do Brasil.
- Queima de fotocópias dos diplomas de graduação em ato público em frente à Assembléia Legislativa.
Também foi comunicado aos presentes sobre o processo iniciado pela Promotoria Pública contra o Estado relativo ao desvio das verbas do FUNDEB.
Abaixo, alguns tópicos que foram votados pela Assembleia:
1 - Contra proposta do Comando de Greve - Implantar o piso com aumento de 0% à 35% até o final do ano, com aumento real imediato de 21%. (rejeitado pela Assembleia).
2 - Manter a proposta inicial de implantação do Piso Já, contemplando todos da área da Educação conforme a Tabela. (aprovado pela Assembleia)
3 - Carta ao setor jurídico do SINTE (aprovado pela Assembléia)
4 - Não repassar a contribuição da CUT no mês de maio para cobrir as despesas com a mídia (Aprovado por unanimidade pela Assembléia)
5 - Realização de Caminhada pela Av. Pres. Kennedy até a Av. Central do Kobrasol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário