Educadores de Santa Catariana assediados pela Secretaria de Educação.
Por Durrito
Hoje por meio de uma circular assinada pelas Diretora de Desenvolvimento Humano Elizete Melo e pela Diretora de Educação Básica e Profissionalizante Gilda Mara o autoritarismo e falta de vontade em cumprir a Lei do Piso Nacional da Secretaria de Educação veio à tona para toda sociedade catarinense.
Encaminhada aos diretoras e diretores a circular exige uma relação diária dos nomes de professores, assistentes pedagógicos, técnicos pedagógicos, diretores e assistentes de direção em greve, Proibe a realização de reuniões, assembleias e outras atividades de greve nas escolas, dá 1/3 de falta para os educadoxes que ministraram aulas de 30 minutos e afirma que não recontratará os ACTS em greve.
A circular também prevê medidas administrativas contra os diretorxs ou funcionarixs que se negarem a emitir a listas de grevistas e afirma que a gerencias de ensino devem fiscalizar o cumprimento das ordens da SED.
No fim da circular o governo que descumpri a lei reafirma a necessidade de compromisso dos diretores e diretoras nomeadas com o seu desgoverno.
(OBS.: A Circular não está datada. Se alguém puder confirmar se esta Circular já foi realmente encaminhada, por favor poste em Comentários. Obrigada!)
(OBS.: A Circular não está datada. Se alguém puder confirmar se esta Circular já foi realmente encaminhada, por favor poste em Comentários. Obrigada!)
Entretanto, a Circular está sem data. Alguém poderia confirmar se esta Circular já foi encaminhada?
ResponderExcluir