Aconteceu ontem na Assembléia Legislativa em Florianópolis mais um Ato Público de Repúdio contra a Medida Provisória sustentada pelo Governo do Estado. O evento contou com a presença de mais de 300 professores da rede pública estadual de Santa Catarina.
Destaque para a fala da Deputada Angela Albino, que sem papas na língua deixou claro que todos nós estamos "cansados dessa conversa pra boi dormir". Novamente, nossos agradecimentos pelo apoio, Deputada!
Destaque ainda para a fala da companheira do SINTE, que denunciou o "falso apoio" dos Deputados, que nos dão suporte em seus gabinetes mas que, na hora da votação, sempre seguem os desmandes do Governo.
O Deputado Darci de Matos afirmou que está aberto o canal para negociações com o Governador em exercício, o Secretário da Fazenda e o Secretário da Educação Tebaldi nessa quinta-feira pela manhã. O local e o horário não foram disponibilizados.
Outra observação interessante sobre a organização das falas na Assembléia: enquanto a Deputada Angela Albino contou com 5 min para sua fala, o Deputado Aldo Schneider, do PMDB ganhou 15 min. Será que há alguma parcialidade nisso? Hmmm...
Após o encerramento da sessão ordinária, os professores grevistas se dirigiram à Praça Tancredo Neves, onde se organizaram para fazer mais uma passeata rumo à Secretaria de Educação. Em frente à Secretaria, realizaram a queima simbólica dos diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Imagens abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário