O SINTE e os comandos de greve das Regionais de São José e Florianópolis, organizaram uma programação bastante educativa, que envolverá pais, alunos e educadores; o qual foi apelidado de dia "D".
No dia "D" , a partir das 08h:00 começará um "aulão" de cidadania em plena praça Tancredo Neves (Fpolis), com atividades variadas: exibição de esquetes teatrais, danças, jogos, performances, mostra de projetos educacionais que são desenvolvidos nas escolas etc. Além disso, será entregue à população carta aberta abordando os motivos, a trajetória e o possível desfecho da greve caso o governador implementar a lei do Piso.
Num dos espaços da praça, faremos painéis com as fotos e as matérias sobre a greve; inclusive as mensagens postadas no "Blog do Moacir". A ideia é imprimir as mensagens em tamanho ampliado e colocar à disposição dos leitores que passarem pela praça, de modo a fomentar um papo "cabeça" sobre o contexto da greve.
Encerrando a programação do dia "D", teremos um Ato público a partir das 16h, com a presença da Profª Amanda Gurgel, com o objetivo de estimular a adesão à greve, além de ampliar a visibilidade do nosso movimento. Depois, seguiremos em passeada (à luz de velas) até o TICEN onde encerraremos o ato.
Peço, portanto, que você divulgue essa agenda da greve, pois é muito importante que a população em geral conheça o trabalho que desenvolvemos, pois assim haveremos de desconstruir - aos poucos - a imagem negativa da greve, que para muitos está associada à baderna e a fechamento de ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário